Darren Stein, roteirista e diretor de Jawbreaker (Um Crime Entre Amigas), falou com exclusividade ao Rose McGowan Brasil. Super simpático, respondeu perguntas sobre os bastidores do filme, novidades e, claro, sobre nossa musa.
DS: Tive muitos momentos favoritos com a Rose, ela é bem divertida. O melhor foi quando gravamos a cena do baile de formatura. Rebecca Gayheart saiu do trailer de maquiagem com pequenas flores azuis em seu cabelo. Rose viu que o penteado de Rebecca estava "roubando a cena", então ela puxou o cabeleireiro para o trailer dos figurinos. Quando saiu, vimos que ela acrescentou uma tiara prateada em seu cabelo, o que deixou a cena do baile (em câmera lenta) ainda mais icônica.
- Onde estariam as personagens hoje em dia?
DS: Courtney estaria presa ou em um manicômio. Julie e Marcie seriam mães suburbanas. Acho que Julie seria uma madrastra gostosona com um marido rico e mais velho. Marcie seria tipo uma "Real Housewife" - obcecada por compras e almoços luxuosos. Fern provavelmente seria professora da escola - até mesmo diretora - quase uma nova Miss Sherwood.
- Imaginou que a frase "I killed Liz. I killed the teen dream. Deal with it." se tornaria tão famosa?
DS: Eu não tinha ideia que essa fala chamaria tanta atenção. É um pouco estranha, mas fico feliz que tenha "grudado". É tão cruel e viciante. É bastante Courtney. Fico feliz que tenha ultrapassado o limite do tempo. Lembro quando saiu "Teen Dream", CD da Katy Perry, e achei o título familiar.... haha!
- Como foi dirigir seu próprio filme?
DS: É um sonho dirigir seu próprio filme, porque você imagina ao passo que escreve. Os melhores diretores escreveram seus próprios filmes. É legal ver a visão que imaginou em sua cabeça ganhar vida e ainda superar suas expectativas. Lembro quando comecei a assistir o material de "Um Crime Entre Amigas" com sua esperteza, moda e escuridão. Eu sabia que eram grandes imagens. Nunca tinha visto isso em um filme e era excitante.
- Além de "Um Crime Entre Amigas", qual trabalho de Rose McGowan é seu favorito?
DS: The Doom Generation é meu favorito. Foi como eu descobri Rose. Ela tinha uma beleza estonteante e uma língua afiada. Nunca tinha visto uma jovem atriz como ela. Era como assistir a uma atriz dos anos 30/40. E eu também adoro seu trabalho em "Pânico".
- G.B.F. é seu novo bebê. Qual a diferença dos dois filmes?
DS: GBF não tem aquela atitude macabra de "Um Crime Entre Amigas". O tema é parecido, sobre ser você mesmo e ser aceito, mas ninguém morre. GBF é mais cômico, enquanto a comédia de "Um Crime Entre Amigas" surge de uma atitude cruel. Os dois são coloridos e estilosos. GBF tem maior mensagem de inclusão, enquanto "Um Crime Entre Amigas" é mais ácido.
- Rebecca Gayheart esteve em G.B.F. Alguma chance de vê-lo trabalhando com Rose novamente?
DS: Eu adoraria trabalhar com Rose novamente. Precisamos achar o projeto certo. Ela ainda é uma grande amiga e nós guardamos ótimas lembranças dos bastidores do filme.
- Muito obrigado!
DS: Obrigado. Estou ansioso para ler essa matéria.
-